Qual a diferença entre tipos de cerveja?

Os tipos de cerveja diferem-se a partir da receita e do processo de fermentação. Existem três famílias ou tipos de fermentação: as Ales, as Lagers e um terceiro tipo, não tão popular no Brasil, as Lambics.

Nas Ales, a fermentação ocorre em temperaturas mais altas, em geral entre 15ºC e 24ºC. As Lagers fermentam em temperaturas mais baixas, entre 5ºC e 14ºC. Enquanto as Lambics destacam-se das outras famílias por serem produzidas a partir de fermentação espontânea, abertas e em contato com o ar.

Em todo o mundo, existem milhares de cervejas diferentes, que variam de acordo com sua receita e a criatividade do cervejeiro. Segundo a “lei de pureza” alemã (Reinheitsgebot) de 1516, a cerveja deve ser feita a partir de apenas três ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo.

Até hoje, esse preceito é seguido por diversas cervejarias em todo o mundo. Ainda que existam diversas formas distintas de se produzir esta que é umas das mais antigas bebidas do mundo, os modos de produção tendem a obedecer um padrão.

Apesar das inúmeras receitas, existem três principais modos de fermentação que unem as cervejas industrializadas e artesanais como uma família.

 

 

Vamos fazer bons negócios juntos?

Para bares, restaurantes e lojas de varejo, oferecemos mais de 200 rótulos de diferentes estilos com negociação profissional e uma prestação de serviço de excelência.

SOLICITE ATENDIMENTO